Thiago Silva fatura em Fernando de Noronha

0
Foto Claudio Damangar

Marands Surf Festival 2019 foi válido pela primeira etapa do circuito pernambucano.

 

O já Hawaii brasileiro, como é conhecida a ilha de Fernando de Noronha, recebeu este final de semana atletas de todo o país para a abertura do Circuito Estadual.
O sábado começou logo cedo, mas sem a chegada do swell, não tivemos as ondas que se espera de Noronha. Isso não impediu o show dos locais e o destaque daqueles que fizeram as finais. Caia Souza, Patrick Tamberg, Thiago Silva e José Cláudio, mostraram que vieram para brilhar desde a primeira onda.

Entre as meninas, Gabrieli Cavalcante, ainda no pique de sua última trip para a Califórnia e Hawaii, estava com a prancha no pé para complicar a vida das colegas. Joyce Cruz, Duda Falcão e Natália Malta surfaram muito bem, mas não conseguiram segurar Gabrieli que se consagrou a primeira campeã do dia.

Entre os profissionais, os locais Caia Souza e Patrick Tamberg, defenderam a ilha para que o título fosse noronhese. Enfrentaram Felipe Martins (CE) e Thiago Silva (PE).

Show de surf na Cacimba do Padre, mas a verdade é que ninguém conseguiu fazer aterrissar os aéreos de Thiago Silva e voou para o título da primeira etapa do Circuito Pernambucano somando mais uma vitória para uma sequência invejável. Thiago também é o atual campeão pernambucano.

O resultado completo você pode conferir no site www.surfcore.com.br

Ainda sobre o Sábado, Zé Maria recebeu mais uma homenagem. Um dos lindos troféus de campeão do evento foi entregue a ele em honra ao mérito por tudo que tem feito pelo esporte ao longo de tantos anos. Mesmo não estando presente por motivos de saúde, Zé Maria agradeceu por vídeo conferência.

O Marands Surf Festival é uma realização da Federação Pernambucana de Surf em conjunto com a Associação de Surf de Fernando de Noronha com o patrocínio da Marands Surf e o apoio da Administração da Ilha de Fernando de Noronha através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo de Pernambuco.

Com o apoio imprescindível da Pousada Zé Maria, tradicional incentivadora do surf em Fernando de Noronha; EcoCharme na administração de Guga Longman e o surfista Mario Tubarão; Amo Noronha dos queridos Tuca e Renatinho; Bar do Cachorro da amiga Vanessa e do Açaí Raízes de Noronha.

Agradecimento especial a Wellington Lima representando a administração da Ilha de Fernando de Noronha e todos que fazem a Associação de Surf de Fernando de Noronha (Dudu, Marlon, Patrícia e Eron) bem como Neia, nossa parceira e colaboradora de sempre.

Parabéns a todos que participaram deste grande evento com a certeza de que ano que vem tem mais.

Por Damangar – Siga @damangar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here