Surfista Luzimara Souza, 23 anos, morreu ao ser atingida por um raio enquanto surfava

0
Luzimara conquistou vários títulos e era uma das favoritas no Circuito Cearense. Foto Lima Junior.

Uma tragédia tomou da praia da Leste-Oeste, em Fortaleza (CE), na manhã desta quarta-feira (27). Campeã cearense de surfe no ano passado e atual vice-líder do ranking, Luzimara Souza, 23 anos, morreu ao ser atingida por um raio, de acordo com uma testemunha.

Luzimara foi levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu. Um surfista também foi atingido, segundo banhistas, e está no hospital.

Segundo um vendedor ambulante que ajudou a salvá-la disse que a surfista recebeu uma descarga elétrica. “Cheguei aqui no momento da descarga elétrica em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga. Infelizmente ela recebeu a descarga em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, disse.

Ainda de acordo com a testemunha, minutos depois do resgate de Luzimara, ele percebeu que outro surfista estava se afogando. “Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Os bombeiros salvaram a vida dele, saí de lá, e ele estava consciente. Depois de cinco minutos, olhando para o mar, a gente percebeu que tinha outra vítima que foi o ultimo rapaz que eu resgatei”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here