Surf na Pororoca vira grife

0
Surf na Pororoca. Foto Raimundo Pacc

Agora chegou a vez dos surfistas de pororoca contarem com materiais e equipamentos desenvolvidos exclusivamente para as características peculiares das ondas de maré.

Surf na Pororoca vira grife

Nos últimos 20 anos o surf na pororoca vem se consolidando internacionalmente como uma das modalidades mais intrigantes e curiosas dentre todos os esportes radicais do planeta. Bem diferente do surf convencional a que estamos acostumados, a onda mais longa do mundo cada vez mais desperta a curiosidade e o interesse de pessoas tanto no Brasil, como ao redor do mundo. Só no ano de 2019 surfistas de mais de 20 diferentes países vieram ao Brasil exclusivamente para conhecer e vivenciar o surf na pororoca.

Durante esse processo os surfistas da pororoca e os simpatizantes do fenômeno dependeram exclusivamente de produtos desenvolvidos para as ondas nos mares e praticamente, nenhum equipamento foi pensado e produzido com foco nas peculiaridades das ondas da pororoca, que quebram em rios de água doce e podem durar até 50 minutos ininterruptos.

Agora, os surfistas de rio e todos que vibram com a cultura que orbita ao redor dessa tribo poderão contar com produtos desenvolvidos a partir da estética e das particularidades da Amazônia Brasileira, o berço do surf na pororoca. Estampas que remetem às belezas da Selva Amazônica, tecidos tecnológicos criados para resistir à água do rio rica em sedimentos e peças desenvolvidos para surfistas que costumam ficar vários minutos em cada sessão de surf, são apenas alguns exemplos do que está sendo desenvolvido pela ABRASPO-Associação Brasileira de Surf na Pororoca, em parceria com a empresa Sheck Confecções, de propriedade de Neila Alves, estilista e empresária com 21 anos de experiência internacional no ramo de confecções produzindo as melhores marcas do nacionais. A Representação dos produtos Surf na Pororoca ficará por conta da Jamison Amaro Representações, empresa com 33 anos no mercado, premiada várias vezes como a melhor do Brasil nos segmentos Confecções, Material Esportivo e Acessórios.

Para Noélio Sobrinho, Presidente da ABRASPO, essa parceria cria um novo horizonte para o surf na pororoca e preenche uma lacuna histórica no mercado surf wear. A criação de um produto pensado no surf da pororoca é um sonho não somente dele, mas de todos que conhecem a magia da onda mais longa do mundo e daqueles que, ao longo desses anos, se beneficiaram com o desenvolvimento promovido pelas ações da entidade:

 “A ABRASPO, em seus 21 anos, foi responsável pelo surgimento e desenvolvimento da modalidade surf na pororoca. Nesse período foram criadas pranchas próprias para o surf em água doce, abordagens das ondas, técnicas de segurança, lançamento, resgate e salvamento etc. Agora, chegou a hora de colocar toda essa experiência no desenvolvimento de uma marca que traz em sua essência o verdadeiro espírito Auêra-Auára do surf na pororoca. Os rios, a floresta, o boto, os peixes, os pássaros, as lendas, e todo acervo de imagens reunidos em todos esses anos servirá de pano de fundo para a criação da primeira coleção, batizada de Amazônia. Além disso, manteremos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades diretamente ligadas ao surf na pororoca, como os municípios de São Domingos do Capim-PA e Arari-MA, cidades diretamente impactadas positivamente pelo fenômeno”, declarou o dirigente.

Atenciosamente,
 
George Noronha
JP-MTb.: 2808/Ce
 
W. Noronha Comunicação Ltda.
CNPJ: 11.386.233/0001-90
+55 85 99685.1000-Tim/WhatsApp 
+55 85 98762.1363-Oi
 
“Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, pois, a ética deve acompanhar sempre o jornalismo, como o zumbido acompanha o besouro”
Gabriel Garcia Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here