Melhores momentos da 1ª Etapa do Circuito Surf Ladies 2019

0
Festa do surf feminino. Foto Brito.

Muita adrenalina e emoção marcaram a 1ª Etapa do Circuito Surf Ladies 2019 – Etapa Luzimara Souza

A primeira parada do Circuito Surf Ladies-Etapa Luzimara Souza, foi marcada por muita adrenalina, choro, emoção e festa no histórico evento que inaugurou o inédito Circuito Feminino de Surf de Fortaleza.

Agradecimentos aos profissionais da Fotografia que registraram o evento: Betinho Rosa, Maxuell Luz, Fabio Rodrigues, Brito.

Em um fim de semana de disputas eletrizantes, 18 e 19 de maio, as principais atletas cearenses das modalidades surf e bodyboarding disputaram os títulos das nove categorias do circuito nas modalidades Surf e Bodyboarding, nas boas ondas da Praia da Leste-Oeste, para definir os nomes das líderes do recém criado certame.

Entre as competidoras da categoria Surf Ladies Open, uma das mais disputadas de toda competição, a grande campeã foi a talentosa Ariane Gomes, com Ster Cavalcante na segunda colocação, Iris Sousa em terceiro lugar e Yasmim Silva na quarta colocação. Com o resultado Ariane assume a liderança do circuito e parte na frente da corrida pelo cobiçado título de primeira campeã do Circuito Feminino de Surf de Fortaleza.

Na categoria Surf Ladies Master a grande campeã foi a veterana Raphaela Bahia, com Alessandra Tabanela em segundo lugar, Renata Bittencourt na terceira colocação e Karliane completando o pódio na quarta colocação.

Entre as competidoras da Surf Ladies Avançadas quem se deu melhor foi Clara Bindá, com Ana Maria, Joana Meireles e Hêmelly Praxedes na segunda, Terceira e quarta colocações, respectivamente.

Na Surf Ladies Intermediárias, categoria nível escolinha em que a Lady entrava com seu professor para ser auxiliada, mas NÃO podia ser empurrada, a grande campeã foi Mykaely, seguida por Isabella Passos na segunda colocação, Sara Sales em terceiro lugar e Patrícia Setúbal na quarta colocação.

Na categoria Surf Ladies Iniciantes, de nível escolinha onde a Lady podia entrar com o professor e ser empurrada por ele, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a destemida Sarinha, trazendo consigo Juliana Oliveira em segundo, Luana Diniz em terceiro e Mariana Cavalcante em quarto lugar.

Apesar das disputas eletrizantes, nenhuma categoria superou a empolgação das fofuras da Mini Surf Ladies (Sub 12), que arrancaram aplausos e mobilizaram torcidas dignas de uma disputa profissional. Melhor para a pequena promessa do surf feminino cearense Rilary Silva, com Isabella Passos, Mabelly e Anaelya Lima na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Na modalidade Bodyboarding, categoria Pro/Am a grande campeã foi a atleta Ana Lyvia, que mostrou estar em ótima forma para superar alguns dos principais nomes do bodyboarding cearense, Renata Úrsula, Patrícia Setúbal e Jamile Carvalho, respectivamente, segunda, terceira e quarta colocadas.

Na Bodyboarding Open a grande campeã foi Grazi Monteiro, com Edna Barros em segundo, Rafa Frota em terceiro e Paulinha em quarto lugar.

Já a categoria Casadinha, uma das grandes novidades do circuito que combina duplas nas modalidades Surf e Bodyboarding, a dupla campeã foi Clara Bindá e Ana Lyvia, com Alessandra Tabanela e Rebecca Fontenele na segunda colocação, Nayane Karolleen e Ana Maria na terceira colocação e Nayana Rocha e Suyane Melo na quarta colocação.

Notoriamente, o evento se destacou dentro do cenário das competições locais por contemplar as mais diversas categorias de surf feminino, desde a Mini Surf Ladies, com crianças de até 12 anos, passando pela categoria Open e ainda unindo a modalidade bodyboarding, que foi dividida em duas categorias, Pro/Am, para as profissionais e Open, para as melhores amadoras.

Dida Lopes, empresário criador da marca de surf masculina Cilindro, que apoiou o evento produzindo uma coleção feminina exclusiva para a premiação do campeonato, ao final do evento fez questão de dizer a todos a sua impressão de tudo que viu:

“Eu surfo há muito tempo e em toda a minha vida de surfista eu nunca tinha presenciado um campeonato com tamanho engajamento e comprometimento. Sou admirador de competições de surf e tenho hábito de virar noites assistindo as baterias do Circuito Mundial. Mas, tudo que vi, além de inédito, foi uma experiência inesquecível e confesso que fiquei até com inveja! A energia das participantes e a organização eram tamanhas que eu queria estar ali no lugar delas, competindo e sentindo aquela vibração. Foi um grande prazer fazer parte desse projeto, mesmo que apenas apoiando e assistindo de fora”, declarou o empresário.

“Quando minha namorada falou que a bateria dela era às 6h15 da manhã, duvidei. Já participei de campeonato que minha bateria estava marcada para as 7h da manhã no cronograma e só começou após 10h. Em 6 anos de surf e competições eu nunca havia visto um campeonato começar nesse horário e cumprir o cronograma. Eu fiquei impressionado!” Falou Felipe, surfista local da Praia Formosa.

Como deu pra ver nos depoimentos, a organização do evento, juntamente com o espírito de equipe das competidoras, foram os pontos altos da etapa de abertura do Circuito Feminino de Surf de Fortaleza. A repercussão positiva foi tão boa que acabou gerando até pedidos para a realização de campeonatos masculinos também:

“Isso é incrível! É a maior recompensa que um organizador de evento pode conquistar, que seu trabalho seja reconhecido e tome proporções inesperadas! Todas as dificuldades para conseguir apoios, as decepções com quem não acredita no potencial do surf feminino e o preconceito quanto à locação escolhida, as dúvidas e incertezas…… tudo isso só nos fortalecia e nos fazia acreditar que estávamos no caminho certo. Foi lindo ver as competidoras apoiando-se, se incentivando e vibrando na beirinha da praia por cada onda dropada. Independente da vitória, lágrimas de felicidade, emoção e superação banharam a Leste-Oeste e conquistaram a admiração de todos que prestigiaram esse projeto”, declarou Joana Meireles, uma das organizadoras.

E assim, o Circuito Surf Ladies cumpriu o papel a que se propôs: o de elevar e fortalecer o surf feminino cearense e de plantar uma semente que promete crescer e gerar muitos frutos. O Circuito está apenas começando. Muitas coisas ainda precisam ser corrigidas, mas a vibe positiva dessa mulherada, essa continuará a ser a verdadeira argamassa que une e motiva essas guerreiras a conquistar o verdadeiro reconhecimento que merece a mulher surfista e bodyboarder cearense e brasileira.

A 1ª Etapa do Circuito Surf Ladies 2019 – Etapa Luzimara Souza contou com o Patrocínio de Prefeitura de Fortaleza, Rede Cuca, Greenish, Surf Elements, loja Mantenha, Blitz Açaí, Devassa, Sprite, Itim Silva Surf School, Head Tattoo e Rima Rica.

Apoios: Krugans Wetsuits, Foca Off, Flora Surfboards, Federação de Surf do Ceará, Surf Brasil Wear, Mappa Mundi Fortaleza, Prosurfer Surfhouse, Sunset Jeri Residence, ReservaFor, Flora Minha, Cilindro sempre surf, Hotel Califórnia Paracuru, Pousada Brisa do Cumbuco, Hotel O Alemão, Pousada 360, Fit da Peste, Highscore shop, Noflat Customs, Flutuar, Bossa On the Wall, Ayo Fitness Club, D’cofibras, Aldeia Surf Escola, Hey Joe, Instituto Pilates, Makê, WF Escola de Surf, Eolic, Neutrox, Uma Oficina em Arte, Pena e Guarderia Surf Life.

Realização: Surf Ladies.

Por George Noronha

RESULTADOS

Surf Ladies Open

1ª Ariane Gomes

2ª Ster Cavalcante

3ª Iris Sousa

4ª Yasmim Silva

Surf Ladies Master

1ª Raphaela Bahia

2ª Alessandra Tabe

3ª Renata Bittencourt

4ª Karliane

Surf Ladies Avançadas

1ª Clara Bindá

2ª Ana Maria

3ª Joana Meireles

4ª Hemilly Praxedes

Surf Ladies Intermediárias

1ª Mykaely

2ª Isabella Passos

3ª Sara Sales

4ª Patrícia Setúbal

Surf Ladies Iniciantes

1ª Sarinha

2ª Juliana Oliveira

3ª Luana Diniz

4ª Mariana Cavalcante

Mini Surf Ladies (Sub 12)

1ª Rilary Silva

2ª Isabella Passos

3ª Mabelly

4ª Anaelya Lima

Bodyboarding Pro/Am

1ª Ana Lyvia

2ª Renata Úrsula

3ª Patrícia Setúbal

4ª Jamile Carvalho

Bodyboarding Open

1ª Grazi Monteiro

2ª Edna Barros

3ª Rafa Frota

4ª Paulinha

Casadinha – Duplas Surf e Bodyboarding

1ª Clara Bindá e Ana Lyvia

2ª Alessandra Tabanela e Rebecca Fontenele

3ª Nayane Karolleen e Ana Maria

4ª Nayana Rocha e Suyane Melo

Atenciosamente,

 
George Noronha
JP-MTb.: 2808/Ce
 
W. Noronha Comunicação Ltda.
CNPJ: 11.386.233/0001-90
+55 85 99685.1000-Tim/WhatsApp 
+55 85 98762.1363-Oi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here