1ª Etapa do Circuito Cearense 2019

0

Com vários monstros cearenses já inscritos, 170 (cento e setenta) vagas ofertadas, premiações em dinheiro e equipamentos, acontecerá no próximo final de semana a primeira disputa para definição dos campeões estaduais deste ano, num evento que reunirá nossos melhores competidores.

A 1ª Etapa do Circuito Cearense 2019 acontecerá, portanto, dias 04 (quatro) e 05 (cinco) de maio, defronte palanque fixo da AERA (Associação dos Esportes Radicais de Aquiraz) na Prainha, terá o julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), cobertura deste site, premiará com R$2.000,00 (dois mil reais) o campeão da principal categoria masculina e R$1.000,00 (hum mil reais) a profissional feminina. Para os vencedores de todas as outras categorias, pranchas, pés de pato, kits, além de troféus, claro.

Na profissional masculina, que são oferecidas 40 (quarenta) vagas, mais de vinte atletas já estão inscritos, dentre eles, o atual campeão estadual (Eduardo Freitas), o megacampeão Roberto Bruno, o campeão da primeira etapa de circuito brasileiro acontecido no Ceará (Luiz Gustavo/1999), o campeão da penúltima etapa de circuito nacional realizado no nosso mar (Ricardo Barbosa/2002), além do norte-riograndense Marcus Flávio, o grande atleta empresário Tainan Monte, e das estrelas da nova geração Diego Gomes e Vitor Batista.

Na principal do feminino, com 10 (dez) vagas, nossa atual campeã estadual (Dalete Mousinho) também já se inscreveu, como também nossa bicampeã da categoria, Renata Úrsula. Na grand master, com 16 (dezesseis) vagas e na condição de mais nova categoria do certame, para atletas com, no mínimo, 40 (quarenta) anos de idade, ídolos do início da história local do nosso esporte já confirmaram participação, como o campeão cearense de 1990 (Seikiti Shinmon), o campeão nordestino amador de 1992 (Marlus Joca), o atual bicampeão do Circuito Master Vip Francisco Rosa (Alberto Colares), além do campeão cearense master 2005 (Rafael Moraes).

A categoria master disponibiliza 16 (dezesseis) vagas, a open masculina a mesma quantidade, a open feminina 08 (oito), a sub-16 e a escolinha com a mesma quantidade das duas primeiras deste parágrafo, além da iniciante com 32 (trinta e duas) vagas. Inscrições estarão abertas até terça para todos, exceto para os profissionais, os masteres e os grand masteres, que terão a quinta-feira antes do início da competição para tal.

Tom Santiago, presidente da nossa maior entidade, numa entrevista para nosso site, externou considerar essa primeira etapa um “retorno aos trilhos”, diante da dificuldade do ano passado que não houve o estadual, e, claro, espera que ela seja um sucesso, contando, para isso, com a ajuda de todos e a compreensão dos atletas.

Ednardo Peixoto, por sua vez, na condição de diretor executivo da federação, aposta na surpresa quanto ao preenchimento de todas as vagas da competição. Apesar também da imensa dificuldade na obtenção de apoios e patrocínios, ele acredita na melhora.

texto: Marley Araújo

Inscrições nas lojas HIGH SCORE

FBCE – FEDERAÇÃO DE BODYBOARDING DO CEARA

C.N.P.J. 08.273.113/0001-72

TELEFONE – 85-991833900 – 997320606

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here