Charlie Brown quebra tudo e fatura o título do circuito na Profissional

0

 

Circuito Cearense de Surf 2018 – Última Etapa

  1. Charlie Brown quebra tudo e fatura o título do circuito na Profissional

No último domingo de 2018 o Circuito Cearense de Surf conheceu todos os seus campeões em mais um evento que ficará marcado na história do surf alencarino, o Tchelle Pecém Pro. Pela primeira vez o certame cearense do esporte dos Reis Havaianos coroou seus campeões na paradisíaca Praia do Pecém, que apesar da variedade e qualidade em suas ondas, nunca havia recebido uma etapa oficial do estadual da modalidade.

Na principal categoria da competição o show foi comandado por Charlie Brown, que assumiu a liderança do circuito ainda na segunda etapa mantendo-se na ponta do ranking até a conquista do título.

Na quarta e última etapa Charlie não deu chances para que seus adversários o surpreendessem, vencendo praticamente todas as baterias que disputou, inclusive a grande final, onde mostrou todo o seu talento, sintonia e comprometimento com o objetivo da conquista do título para ficar com os troféus da etapa e do circuito.

A caminhada para o título da principal categoria da competição começou com a ausência do então vice líder do circuito, o potiguar Israel Júnior, que não compareceu à quarta e última etapa deixando o caminho aberto para Charlie. Contudo, o local da Leste-Oeste ainda teria que enfrentar o Bicampeão Brasileiro de Surf Profissional, Messias Félix, que além de herdar a vice liderança do ausente Israel Júnior, vinha de uma vitória contundente na terceira etapa do circuito, chegando ao Pecém determinado a brigar pelo título, cravando, inclusive, a melhor média registrada no evento, 17.35pts, ainda na segunda fase da competição.

Mas, apesar das investidas, Messias acabou se despedindo da competição e da briga pelo título na mesma semifinal em que Charlie Brown carimbou o passaporte para a final conquistando assim o título do Circuito. E mesmo já tendo atingido seu principal objetivo, Charlie foi embalado para a final onde superou Artur Silva, Michel Roque e Edvan Silva, respectivamente, segundo, terceiro e quarto colocados.

˜Estou muito feliz em ter conseguido desempenhar bem meu trabalho e conquistar meus objetivos. Cheguei aqui no Pecém sabendo que teria que surfar muito para conquistar esse título, porque como todos sabem, o nível dos competidores cearenses é muito alto. Graças a Deus deu tudo certo. Agora, é focar em 2019 e ir com tudo em busca do Bi”, declarou Charlie Brown.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, o roteiro seguiu o mesmo script dos profissionais, com o campeão do circuito, Emanuel Vieira, faturando também a etapa do Pecém, trazendo consigo Rafael Tigrão, em segundo, Jeová Rodrigues, em terceiro e José Mendes, na quarta colocação.

Na Open Feminino os destaques ficaram por conta de Ariane Gomes e Luzimara Sousa, respectivamente campeãs da etapa e do circuito. Iris Sousa terminou a etapa na terceira colocação com Mayra Oliveira completando o pódio.

Entre os Juniors, Anderson Guilherme levou a melhor na etapa, com o local do Paracuru Thiago Eduardo terminando na segunda colocação, Lucas Bezerra em terceiro e Levy Batista em quarto. Destaque para Lucas Bezerra que além de faturar o título do Circuito na categoria Junior, venceu também na Mirim, abocanhando inclusive o título desta categoria. Ruan Gomes, Raoni Rocha e Gabriel Victor completaram o pódio da Mirim.

Na categoria que reuniu os mais experientes competidores do estado, a Kahuna, o título do circuito ficou nas mãos de Cardoso Júnior, com Rogério Dantas conquistando o troféu da etapa, trazendo Cardoso Júnior em segundo, Wagner Menezes em terceiro e Jorge Gringo em quarto. Rogério também faturou o título da etapa na categoria Master, com Duda Carneiro ficando em segundo, Carlos Santana, em terceiro e Alexandre Gonçalves, em quarto. O grande campeão do circuito foi o local da Praia da Leste-Oeste, Carlos Santana.

Na Senior Juvemar Silva levou a etapa com Duda Carneiro terminando em segundo, Luca Alex em terceiro e Jeová Rodrigues em quarto, faturando também o título do circuito na categoria.

Na categoria mais clássica do circuito, a Longboard, os pranchões deram mais um show de habilidade e perícia com Johne Quest conquistando os títulos da etapa e do circuito. Em segundo ficou Vitinho Jeri, em terceiro, Ícaro Lopes e na quarta colocação, Natinho Rodrigues.

Na categoria Iniciante o grande vencedor foi Pedro Rian. Na segunda colocação ficou Guilherme Lemos, em terceiro, Raone Rocha e em quarto, Cauet Frazão. Ítalo Oliveira foi o campeão do circuito.

Na Gromet o campeão da etapa foi Phelype Silva, com Carlos Zion em segundo, Rilary Silva, na terceira colocação e Keven Slater, na quarta colocação.

Entre os locais o vencedor foi Rafael Tigrão, com José Mendes em segundo, Emerson em terceiro e Glauber em quarto.

Na categoria Surf Adaptado o destaque foi o retorno de Francisco Atanásio Bichinho, à Colônia, a mesma praia em que ele protagonizou performances memoráveis na década de 1990.

“Vocês não podem imaginar o prazer que foi poder voltar a surfar em uma das minhas praias preferidas. Estou muito feliz e agradecendo a Deus essa oportunidade. Viver é fantástico! Obrigado a todos que tornaram essa experiência possível. Esse troféu, com toda certeza, é o mais importante de minha vida”, declarou Bichinho.

O Tchelle Pecém Surf Pro coroou, neste domingo (30), os campeões estaduais em 12 categorias: Profissional, Open, Feminino Open, Sênior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Longboard, Feminino Júnior (Sub 18), Infantil (Sub 12), Iniciante (Sub 14), Mirim (Sub 16) e Júnior (Sub 18), além das categorias especiais, Gromets, Local e Surf Adaptado.

Na categoria Profissional foi distribuída uma premiação de R$ 10 mil em dinheiro além de 12 blocos Teccel e mais de 50 kits e troféus. Além do ineditismo, etapa do Pecém mostrou mais uma vez como o litoral cearense é repleto em diferentes tipos de ondas. Apesar de não ter tradição no circuito, a organização promete que a etapa veio pra ficar e que em 2019 o show será ainda maior.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (85) 99986-8538 ou envie mensagem para amelio.junior@uol.com.br.

RESULTADOS

PROFISSIONAL

1º Charlie Brown

2º Artur Silva

3º Michel Roque

4º Edvan Silva

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Charlie Brown

OPEN MASCULINO

1º Emanuel Vieira

2º Rafael Tigrão

3º Jeová Rodrigues

4º José Mendes

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Emanuel Vieira

OPEN FEMININO

1ª Ariane Gomes

2ª Luzimara Sousa

3ª Iris Sousa

4ª Mayra Oliveira

CAMPEÃ DO CIRCUITO: Luzimara Souza

JUNIOR MASCULINO

1º Anderson Guilherme

2º Thiago Eduardo

3º Lucas Bezerra

4º Levy Batista

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Lucas Bezerra

JUNIOR FEMININO

1ª Ariane Gomes

2ª Vitória Carneiro

3ª Alice Gomes

4ª Gabriela Queiroz

CAMPEÃ DO CIRCUITO: Ariane Gomes

SENIOR

1º Juvemar Silva

2º Duda Carneiro

3º Luca Alex

4º Jeová Rodrigues

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Jeová Rodrigues

MASTER

1º Rogério Dantas

2º Duda Carneiro

3º Carlos Santana

4º Alexandre Gonçalves

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Carlos Santana

KAHUNA

1º Rogério Dantas

2º Cardoso Júnior

3º Wagner Menezes

4º Jorge Gringo

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Cardoso Júnior

LONGBOARD

1º Johne Quest

2º Vitinho Jeri

3º Ícaro Lopes

4º Natinho Rodrigues

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Jhone Quest

MIRIM

1º Lucas Bezerra

2º Ruan Gomes

3º Raoni Rocha

4º Gabriel Victor

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Lucas Bezerra

INICIANTE

1º Pedro Rian

2º Guilherme Lemos

3º Raoni Rocha

4º Cauet Frazão

CAMPEÃO DO CIRCUITO: Ítalo Oliveira

GROMET

1º Phelype Silva

2º Carlos Zion

3º Rilary Silva

4º Keven Slater

LOCAL

1º Rafael Tigrão

2º José Mendes

3º Emerson

4º Glauber

SURF ADAPTADO

1º Francisco Atanásio Bichinho

O Tchelle Pecém Surf Pro contou com patrocínio da Tchelle, Governo do Estado (Sesporte) e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Apoio: D’Cofibras, Vereador Neto Pecém, APEJ e Abrasp. Hotel Oficial do evento: Pecém Beach Hotel. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Por George Noronha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here